Decreto nº 22.767 -

Rafael Fonteles institui grupo para desenvolvimento do Projeto Intermodal do Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, por meio do decreto nº 22.767, estabeleceu o Grupo de Trabalho Intersetorial Temporário (GTIT) para monitorar e desenvolver estudos relacionados ao Projeto Integrador Intermodal do Estado do Piauí. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado em 20 de fevereiro, visa promover ações integradas para impulsionar as próximas etapas do projeto e sua implementação pelo Governo Estadual.

O GTIT será composto por até dois representantes de órgãos e entidades chave, incluindo a Secretaria do Planejamento do Estado, Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, Secretaria da Administração do Estado e Secretaria de Governo do Estado do Piauí. A coordenação ficará a cargo do representante da Secretaria do Planejamento.

O Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, que conecta o Cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia, é visto como um marco para a economia do estado. Prevê-se que a integração dos modais rodoviário, hidroviário e ferroviário resulte em uma economia significativa para os produtores de grãos, com uma redução de cerca de 25% nos custos de transporte, representando quase R$ 200 milhões em economia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco