
Rafael Fonteles inaugura identidade digital e atendimento médico especializado em Santo Antônio
Neste sábado (08/03), o governador Rafael Fonteles inaugurou a sala do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, na sede da prefeitura, e implantou o programa Piauí Saúde Digital na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Chico Ayres.
Com a nova unidade do Instituto de Identificação, os moradores poderão emitir a nova Carteira Nacional de Identidade sem precisar se deslocar para outros municípios. Para a dona de casa Maria dos Anjos, a novidade veio em boa hora. “Antes, a gente tinha que viajar para outra cidade, gastando tempo e dinheiro. Agora ficou bem mais fácil”, comemorou.

Já o programa Piauí Saúde Digital permitirá que a população tenha acesso a consultas com especialistas e exames por meio da telemedicina. O prefeito Paulo Cazimiro enfatizou o impacto dessa inovação para o município. “Temos poucos médicos especialistas na cidade, e essa tecnologia vai ajudar muita gente a receber atendimento mais rápido”, explicou.
O governador ressaltou que a tecnologia é uma grande aliada para levar serviços essenciais a cidades menores. “Com a digitalização, garantimos que as pessoas tenham acesso a documentos e a saúde de qualidade sem precisar sair de casa”, destacou Rafael Fonteles.
Fonte: Governo do Estado