Rafael Fonteles e Fábio Novo reforçam aliança com candidatos durante encontro em momento 'decisivo'
O governador Rafael Fonteles juntamente ao candidato a prefeito Fábio Novo reuniram-se com vereadores e candidatos da coligação "Juntos por Teresina", em um encontro estratégico realizado nesta quarta-feira (25/09) na Zona Leste de Teresina. O evento marcou um momento crucial na reta final da campanha eleitoral, com foco na união e alinhamento das estratégias para as eleições municipais.
O encontro demonstrou uma forte mobilização da coligação "Juntos por Teresina", com foco na reta final da campanha. A estratégia de voto casado entre candidatos a vereador e a prefeitura foi enfatizada como crucial para garantir não apenas a vitória de Fábio Novo, mas também uma base sólida na Câmara Municipal para governar. Com 11 dias até as eleições, a campanha intensifica seus esforços para conquistar os votos indecisos e assegurar uma vitória expressiva no primeiro turno.
O governador Rafael Fonteles enfatizou a importância do momento, declarando: "O último minuto, o time coeso, unido, sabendo que essa reta final é em que há definição. De boa parte do eleitorado só toma decisão nessa reta final." Fonteles ressaltou a necessidade de ampliar as reuniões e alinhar as campanhas dos vereadores com a de Fábio Novo, visando uma "vitória robusta" que fortalecerá politicamente as transformações necessárias para Teresina.
Durante entrevista, quando questionado sobre a possibilidade de vitória no primeiro turno, o governador demonstrou confiança: "Olha, eu acredito sim, é claro que a decisão é do povo. A gente não pode nunca estar de salto alto, sempre com muita humildade, mas as pesquisas demonstram isso, o sentimento popular também." Fonteles chegou a sugerir que poderia ser "talvez a maior diferença da história de Teresina."
Posteriormente o candidato a prefeito, Fábio Novo, expressou otimismo com o progresso da campanha: "Nós estamos muito felizes. A nossa reunião hoje aqui é para mostrar um balanço de que nós colhemos bons frutos da última reunião para essa. Crescemos nas pesquisas, aumentamos o número de reuniões."