Rafael Fonteles defende unificação da base em Parnaíba para as eleições municipais
O governador Rafael Fonteles (PT) reafirmou que a estratégia da base governista é a unificação em Parnaíba, sem espaço para planos alternativos, nesta sexta-feira (09/02). Segundo Fonteles, dois argumentos fundamentam essa abordagem: o lançamento de um pré-candidato em Parnaíba pelo presidente da cidade, Mão Santa (União Brasil), e a ausência de segundo turno no município.
Para o governador, é incoerente que a base tenha dois pré-candidatos em um contexto onde a cidade não dispõe de um segundo turno eleitoral. Ele destacou a importância de manter a unidade da base, especialmente diante da possível presença de um candidato de oposição na disputa em Parnaíba.
Em Parnaíba, a pré-candidatura do deputado Dr. Hélio (MDB) já foi lançada, embora haja resistência de outros nomes que planejam uma segunda pré-candidatura. Quanto às demais cidades, onde os pré-candidatos são exclusivamente de partidos da base, como PT, MDB e PSD, Fonteles afirmou que o diálogo com as lideranças está transparente e prometeu lealdade aos pré-candidatos.