Alto analfabetismo · 14/10/2019 - 15h19

“Quem sabe ler e escrever não vota no PT”, diz ministro da Educação


Compartilhar Tweet 1



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi o último a discursar na primeira edição do CPAC Brasil, evento que aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo. Sempre com bom humor e uma dose de sarcasmo com a esquerda, Weintraub aproveitou sua fala sobre a importância da educação para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT). A reportagem é do O Livre

– Quem sabe ler e escrever não vota no PT – afirmou, arrancando palmas do público.

Durante a conferência, o ministro também falou sobre os prejuízos causados pelo analfabetismo. Segundo ele, a batalha da educação é sobre a liberdade.

– O analfabeto é um escravo, ele não consegue nem andar de ônibus. Um analfabeto é completamente guiado, ele não consegue nem andar de ônibus – apontou.

Weintraub ainda defendeu a classe média e disse que essa parcela da população luta pela liberdade não só de si mesma, mas pelos direitos de toda a sociedade.

– Essa é base da democracia, por que a classe média não está lutando pela liberdade do indivíduo. Eu tô lutando pela liberdade dos meus filhos, mas se eu lutar só pela liberdade dos meus filhos eu não consigo [ser livre], eles não conseguem – declarou.


Comentários