Em Teresina -

PSOL homologa candidatos e defende representatividade na Câmara

O Diretório Municipal do PSOL homologou os candidatos da chapa proporcional durante convenção na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). A chapa, que conta com nove nomes, disputará vagas na Câmara Municipal de Teresina e também foi oficializado os nomes para chapas majoritárias.

Marinalva Santana, presidente do grupo Matizes e candidata a vereadora, destacou a importância da representatividade de grupos minoritários. Ela elogiou o PSOL por seu compromisso com os direitos das populações LGBT, mulheres e pessoas com deficiência, e criticou práticas de compra de votos. "O PSOL é o partido que não rifa nossas bandeiras e não faz negociata," diz Marinalva.

Foto: Reprodução/ Instagram

A candidata também ressaltou a missão da chapa em promover uma discussão pedagógica sobre o papel do Parlamento. Santana enfatizou que a campanha busca garantir que os eleitores votem com consciência e escolham candidatos que realmente representem a população de Teresina. A chapa inclui ainda Valdir de Sousa, Anderson Ferreira, Marcelo Mapx, Maria da Bancada Antirracista, Cyntia Falcão, Thiago Vaz, Zezo e Samuel Santos, e para chapa majoritária de Francinaldo Leão para prefeito e Maria Lúcia Oliveira para prefeito e vice-prefeita.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco