Maior honraria da CMT -

Professora Fernanda Mota recebe prêmio mérito legislativo por sua dedicação ao autismo e à educação

A professora foi homenageada com o Prêmio Mérito Legislativo, em reconhecimento ao seu trabalho incansável em prol da educação e da causa autista. Natural do bairro Poti Velho, ela construiu uma sólida trajetória acadêmica e profissional, tendo se formado em escolas públicas e obtido mestrado e doutorado pela UFPI. Sua carreira de 22 anos nas escolas da prefeitura e 18 anos como docente na Universidade Federal do Piauí refletem seu compromisso com a formação de futuros educadores.

Foto: 180graus

Mãe de Manuel e Ananda, ambos médicos, e avó de quatro netos, ela se aprofundou na causa autista após o diagnóstico de seu neto Pedro, que é autista. Esse evento transformou sua vida, levando-a a se dedicar ao estudo do autismo e à conscientização sobre o tema. Hoje, ela é uma das sócias da clínica Neurobrink, especializada em intervenções para crianças com deficiência, com ênfase no autismo.

A premiação reconhece sua dedicação em promover o respeito e a inclusão das pessoas com autismo, além de seu papel importante na educação e na sociedade, lutando por uma maior conscientização e compreensão sobre as necessidades dessas crianças.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco