Alinhamento de estratégias -

Primeira-dama Isabel Fonteles reúne Cômite de Monitoramento do Pacto pelas Crianças

O Comitê Gestor e de Monitoramento Técnico do Programa Pacto Pelas Crianças, coordenado pela primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, teve a sua primeira reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (14).  A iniciativa visa a apoiar os municípios piauienses no atendimento à primeira infância com o apoio técnico e estrutural nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Foto: CcomPrimeira-dama Isabel Fonteles reúne Cômite de Monitoramento do Pacto pelas Crianças.
Primeira-dama Isabel Fonteles reúne Cômite de Monitoramento do Pacto pelas Crianças.



Para a coordenadora do Comitê do Pacto, Isabel Fonteles, ter tantas pessoas engajadas em discutir estratégias que podem se tornar políticas públicas para a primeira infância, só tende a fortalecer as ações. “Aqui temos representantes das três secretarias (Educação, Saúde e Assistência Social), APPM, Alepi,TJ-PI, Conselho Estadual da Criança  e do Adolescente, Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Contas, Rede Primeira Infância e Coegemas. Todos pensando e articulando formas de contribuir para que as nossas crianças sejam tratadas como sujeitos de direitos e motivos de ações efetivas que contribuam para um futuro melhor”.

O Comitê Técnico de Monitoramento do Pacto Pelas Crianças do Piauí discutiu o regulamento, definiu as datas dos encontros e discutiram as pautas que devem ser tratadas como prioridades, dentre elas o enfrentamento à mortalidade materna e infantil.

A reunião teve como pauta o planejamento de ações para as áreas que integram o programa. “Foi um momento para alinhar o funcionamento do comitê, apresentar as principais ações já desenvolvidas e projetar novas iniciativas. A Seduc é parceira do pacto com os kits-creche, brinquedopraças, Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) para a primeira infância e agora também as brinquedocreches”, explicou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Na educação, a proposta do programa corresponde aos investimentos junto aos piauienses com cessão de espaços para novas creches e equipamentos, mobiliário, além de prestar apoio técnico junto ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

Fonte: Assessosria SEDUC

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco