Primeira-dama de João Pessoa é presa em operação da Polícia Federal
Maria Lauremília Assis de Lucena, primeira-dama de João Pessoa (PB), foi presa na manhã deste sábado (28/09), durante a terceira fase da Operação Território Livre, que investiga aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais. A operação, conduzida pela Polícia Federal com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), resultou em dois mandados de prisão e busca. Com informações de Terra.
Além de Lauremília, sua secretária pessoal, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, também foi detida. A primeira-dama é casada com o prefeito Cícero Lucena (PP), que, em nota, considerou a prisão um "ataque covarde" de adversários políticos, defendendo a integridade de sua esposa e afirmando que ela não teme as investigações.
A prisão ocorre em meio a um contexto eleitoral conturbado na cidade, onde a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) também foi presa na segunda fase da mesma operação, acusada de envolvimento em esquemas semelhantes. A PF já havia apreendido dinheiro e documentos nas fases anteriores da operação..