"Nunca perdemos um único projeto" -

Presidente Lula destaca conquistas e desafios do seu governo

Em entrevista exclusiva à TV Meio, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou os avanços de sua administração, ressaltando que seu governo nunca perdeu um único projeto de interesse nacional. Entre os marcos alcançados, destacam-se a aprovação do marco regulatório, a PEC de transição que garantiu 170 bilhões de reais para o governo, e a reforma agrária, cuja regulamentação estava há 40 anos na fila para aprovação.

Foto: Reprodução/YouTube

Lula enfatizou a importância do processo democrático, onde a diversidade de opiniões e a necessidade de negociação são fundamentais. "O charme da democracia é que você é obrigado a aprender a conviver democraticamente na diversidade", afirmou o Presidente. Ele reconheceu que no Congresso Nacional, cada partido e deputado tem liberdade para discordar e propor emendas aos projetos de lei do governo. "No frigir dos ovos, sempre termina acontecendo um acordo e a votação é aquilo que a gente quer", pontuou.

Sobre críticas recentes, Lula mencionou a perda do veto à 'saidinha' dos presos como uma decisão pessoal baseada em convicções morais. "Foi uma decisão unipessoal, moral minha, pois sabia que todos os deputados queriam que eu não vetasse", explicou.

Assista à entrevista completa:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco