Presidente do Iate Clube de Teresina recebe título de cidadão piauiense pela Alepi
O potiguar, Tarcício de Melo Freire, atual presidente do Iate Clube de Teresina, foi homenageado com o título de cidadão piauiense. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), no Plenário Wadelmar Macedo . O autor da honraria é o deputado Ziza Carvalho (MDB), de acordo com o projeto de decreto legislativo 23/2023 .
Ziza Carvalho destacou que o título de cidadão piauiense, dado a Tarcísio de Melo Freire, é um reconhecimento a toda a sua caminhada profissional, com ética e compromisso sendo a base, no desenvolvimento de entidades financeiras no estado do Piauí. “ De Natal ao Piauí, ele é um nordestino nato e vive raízes e tradições através de um do homem do bem”, disse o parlamentar.
Durante o seu discurso, o homenageado fez uma retrospectiva de sua vida como estudante, militar, familiar e política. Ao tempo que agradeceu pela honraria recebida pelo Legislativo do Piauí.
Tarcísio de Melo, Nasceu em 15 de junho de 1950, na cidade de São José de Mipibu, no estado do Rio Grande do Norte Tarcísio de Melo Freire, é casado com Carmelita do Nascimento Freire com quem teve 03 filhos e 05 netos. Foi transferido da sua cidade Natal (RN) para Teresina em janeiro de 1977, pela empresa Cicol- Companhia de Desenvolvimento de Construções Ltda, para administrar as obras de construção civil conveniadas pele o DNOCS e prefeitura de Teresina, das galeria pluviais da Baixa do Chicão e do Centro Administrativo, antiga Cepisa.
Atualmente, aposentado , Tarcísio de Melo é sócio do Iate Clube de Teresina há 26 anos e em 2021, foi eleito para exercer o mandato como Comodoro, para o triênio 2022 a 2024, com grande expressão de votos. O Iate Clube é conhecido como clube social mais tradicional do Piauí , desde 1959.
A mesa de honra foi composta pelo vereador Evandro Mendes - Presidente da Câmara de Beneditinos, Raimundo Gilson de Vasconcelos - diretor tesoureiro do Iate Clube, Michel Freire - filho, representante da família, Filemon Paranaguá - Superintendente Sebrae PI e Romildo Mafra - ouvidor geral da AGRESPI.
Fonte: ALEPI