Sessão presencial · 02/12/2020 - 10h07

Presidente da Alepi convoca esforço concentrado das comissões técnicas


Compartilhar Tweet 1



Durante a sessão presencial desta terça-feira (1º/12), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), convocou uma reunião conjunta das comissões técnicas da Casa para às 9 horas da próxima segunda-feira (07/12), com o objetivo de apressar a tramitação de diversas matérias em apreciação pelos deputados, um esforço concentrado para limpar a pauta antes do final do ano.

Antes, será realizada a partir das 9 horas desta quarta-feira (2), uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária de 2021. Segundo o deputado Francisco Limma (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, os parlamentares terão prazo até o próximo dia 11 para apresentarem emendas destinando recursos para os diversos setores da administração pública. A partir desta data o Orçamento estará pronto para receber o parecer final e ser votado em Plenário.

A preocupação do deputado Marden Menezes (PSDB) decorre do fato de que a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada no próximo dia 9. “Se nós não fizermos esse esforço concentrado agora vai ficar difícil até ter a presença para votar as matérias que ficarem para os últimos dias de sessão deste ano. Por isso apelo ao presidente e aos demais colegas para essa necessidade de apreciarmos as matérias”, disse.

Já o deputado Evaldo Gomes (Cidadania) afirma que despachou todos os processos que estavam na Comissão de Saúde para que os relatores possam devolver os seus pareceres e essas matérias serem apreciadas na reunião conjunta.

Teresa Britto, deputada do PV e integrante das comissões da Mulher e de Defesa dos Direitos do Consumidor, pediu “encarecidamente” que os deputados estejam todos presentes da reunião conjunta da próxima segunda-feira. “Precisamos apreciar tudo antes que termine o ano”, frisou.


Fonte: Alepi

Comentários