Demandas da rede hospitalar -

Prefeitura de Teresina solicitará empréstimo de medicamentos para atender os hospitais

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), informou que a Prefeitura Municipal solicitou ao Governo do Estado o empréstimo de insumos e medicamentos para a rede hospitalar da cidade, com o objetivo de evitar o desabastecimento no setor. A declaração foi dada nesta quarta-feira (08/01).

Foto: Portal 180grausPrefeito Silvio Mendes

Mendes explicou que o processo licitatório para a aquisição desses materiais pode levar até quatro meses, o que motivou a solicitação de empréstimo para garantir a continuidade dos serviços de saúde pública na capital.

“Enquanto buscamos a nossa solicitação, a informação que tenho é que, nos próximos dias, o empréstimo de medicamentos foi garantido. Mas não podemos contar com isso por um longo período. O processo licitatório de medicamentos demora cerca de quatro meses, e não podemos esperar. Então, vamos buscar apoio da Procuradoria e do Tribunal de Contas, para que eles compreendam que a lei não pode prejudicar a gestão. A lei existe para obrigar o gestor a cumprir com o que deve ser feito”, afirmou.

O prefeito também mencionou que está agendada uma reunião para esta quinta-feira (9), entre gestores e diretores de hospitais de Teresina, com o intuito de discutir o assunto.

“Vamos reunir todos os diretores de hospitais e profissionais da saúde da família para pedir que atendam bem a população, superem as dificuldades, se comuniquem com as pessoas, as recebam da melhor forma e tentem aliviar a dor dos pacientes. Somente eles podem fazer isso”, destacou.

Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), acredita que o empréstimo de medicamentos e outros insumos pelo Governo do Estado será fundamental para a saúde de Teresina, mesmo que inicialmente de forma paliativa, até a conclusão do processo licitatório definitivo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco