Semplan -

Prefeitura de Teresina disponibiliza versão digital do Relatório de Gestão consolidado 2022

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), através da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag), concluiu o Relatório de Gestão Consolidado 2022 e passa a disponibilizar de forma virtual o documento. O acesso pode ser feito a partir desta sexta-feira (31), no site institucional da Prefeitura de Teresina.

O documento contém dados de ações desenvolvidas pelo município, como realizações de obras e projetos. Para acessar, basta clicar no LINK AQUI.

Na apresentação do documento, a mensagem do prefeito Dr Pessoa conta que “o ano de 2022 deu início ao primeiro ciclo de execução do Plano Plurianual (PPA 2022-2025) elaborado pela atual gestão, retratando as suas prioridades e os objetivos estabelecidos em harmonia com o Plano de Governo proposto. Os desafios encontrados foram enfrentados por meio de uma atuação eficiente, eficaz e efetiva de políticas públicas implementadas pelos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município de Teresina, sob supervisão imediata do Chefe do Poder Executivo, com a garantia e efetivação dos direitos fundamentais, tais como, saúde, educação, assistência social, esporte, cultura, mobilidade urbana, dentre outros, embora se reconheça que ainda temos muito o que avançar e fazer por Teresina”, diz.

O Relatório de Gestão Consolidado, na forma de Relato Integrado, é produto da construção coletiva do capital intelectual da Prefeitura Municipal de Teresina, resultado do empenho dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Município. Como forma de prestação de contas e efetivação da transparência pública, o Relatório adotou os seguintes princípios: foco estratégico e no cidadão; conectividade da informação; relações com as partes interessadas; materialidade; concisão; confiabilidade e completude; coerência e comparabilidade; clareza; tempestividade; e transparência.

“A seleção dos temas mais relevantes para compor o Relatório levou em consideração os resultados alcançados que tiveram maior impacto para a população de Teresina, adotando os elementos, princípios e estruturas constantes na Instrução Normativa nº 01/2022 e na Portaria nº 756/2022, ambas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI)”, explica Jivago Gonçalves, Secretário Executivo de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag).

“Esse é um trabalho muito detalhado e bem construído, que reflete todo o trabalho desenvolvido pelo prefeito Dr Pessoa e sua equipe administrativa. É um documento que traz, através de fotografias, gráficos, tabelas e números o que foi feito no ano de 22. As realizações municipais são reflexos de um trabalho em conjunto de todas as secretarias e do nosso prefeito, que tem sido firme em trabalhar pela cidade”, afirma João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento.

“Agradeço o empenho de todos os colaboradores que fazem parte da gestão municipal, bem como à população de Teresina, que a mim confiou o mandato de Prefeito da Capital, ao passo que reafirmo meu compromisso de fazer uma gestão integrada com o povo e de tornar Teresina uma das cidades com melhor qualidade de vida”, conclui o Prefeito Dr Pessoa, conforme descreve em sua mensagem no Relatório de Gestão.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco