18ª Olimpíada -

Prefeitura de Teresina conquista Ouro na OBMEP com os alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Teresina, através dos alunos da Rede Municipal de Educação, alcança destaque na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas (OBMEP). Ao todo, 54 alunos, atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), através das unidades, ganharam medalhas na olimpíada, sendo quatro delas de ouro.

Foto: PMTPMT
PMT

Os aluno Emanoel Cruz Santos Mendes, da Escola Municipal Júlio Lopes Lima; Ezequiel Cabral da Silva, da Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso; Isaac Avelino Batista Rodrigues, da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; e Jônatas Benjamin da Silva Negreiros, da Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, foram os quatro medalhistas de ouro na OBMEP. Juntamente com os medalhistas de todas as regiões do Brasil, os alunos teresinenses chegaram ao Rio de Janeiro no último domingo (09), onde acontecerá toda a programação da cerimônia de celebração da conquista do ouro.

Ao longo dos próximos dias, os estudantes participam de uma grande festa, atividades culturais e sorteios de prêmios. Ainda no domingo (09), os estudantes foram recepcionados com um jantar de boas-vindas com o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana, e o diretor-adjunto do instituto, Jorge Vitório.

Durante o jantar aconteceu um sorteio de brindes, como celular, Alexa, fones de ouvido e um notebook, aparelhos tecnológicos que visam estimular a educação e aprendizado desses alunos.

Além dos quatro medalhistas de ouro e de honra ao mérito, a Rede Municipal de Ensino de Teresina teve também os seguintes medalhistas:

Prata: Isaque Nickimi Alves Oliveira – Escola Municipal Professor João Porfírio de Lima Cordão; Clara Beatriz Soares Nascimento – Escola Municipal Extrema.

Bronze: Luis Alves Ferreira Junior e Ryan Emanoel Pinheiro dos Santos – Escola Municipal Simões Filho; Lucyana Kauane Silva – Escola Municipal Nossa Senhora Da Paz; Richardy Emaelson Santos Assunção – Escola Municipal Conselheiro Saraiva; Mario Sergio de Morais Sousa – Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso; Sara Cristina Barros da Anunciação – Escola Municipal Barjas Negri; Pietro Gabriel dos Santos Reis Mendes – Escola Municipal São Sebastião; Matheus Augusto Veloso Silva e Ismael da Silva Aquino Filho – Escola Municipal Professor João Porfírio de Lima Cordão; Thalles Lima de Alencar – Escola Municipal Eurípedes de Aguiar.

A 18ª edição da olimpíada aconteceu em 2023 e contou com a participação de mais de 18,3 milhões de participantes, com alunos de escolas públicas e privadas do país. Ao todo, 650 alunos serão premiados com a medalha de ouro em uma cerimônia especial que acontecerá na próxima terça-feira (11).

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco