
Prefeitura de Teresina busca suplementação de R$ 200 milhões para saúde
O pedido da Prefeitura de Teresina para suplementação orçamentária no valor de R$ 200 milhões destinados à Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda não tem data definida para retornar à Câmara de Vereadores de Teresina. A vereadora Graça Amorim (Progressistas) destacou que o texto necessita de ajustes antes de ser apreciado pelo Poder Legislativo.
Esses recursos foram obtidos pela Prefeitura de Teresina por meio de emendas parlamentares federais. De acordo com a vereadora Graça Amorim, é necessário realizar modificações no pedido de suplementação para que ele esteja em conformidade com a legislação vigente. Sem essas adequações, os recursos não poderão ser utilizados.
Graça Amorim enfatizou a importância dos recursos federais para investir na saúde e lidar com questões como a falta de medicamentos e problemas financeiros. Ela ressaltou a disposição da Câmara Municipal para votar o projeto, inclusive em regime de urgência, quando o texto for apresentado novamente.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), sugeriu que os vereadores possam convocar o presidente da FMS, Ari Ricardo, para prestar esclarecimentos sobre o destino dos valores. Ele destacou a necessidade de esclarecer à cidade a situação do sistema de saúde, que enfrenta desafios significativos.