Voos garantidos até 09 de março -

Prefeito Rogério Castro expressa preocupação com possível suspensão de voos para São Raimundo Nonato

O prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro, demonstrou grande preocupação com a possível suspensão dos voos para o município, considerados essenciais para o turismo e a economia da região. De acordo com o prefeito, já foram realizados contatos com o governador do Estado, Rafael Fonteles, o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto, visando encontrar alternativas para evitar a interrupção do serviço. Com informações do Portal SRN.

Rogério Castro afirmou que os voos estão garantidos até o dia (09/03). No entanto, destacou que o problema não está diretamente relacionado à linha aérea que atende São Raimundo Nonato, mas à situação financeira da empresa Azul, que enfrenta dificuldades econômicas.

A prefeitura segue acompanhando o caso e reafirma o compromisso de defender os interesses do município, trabalhando em parceria com lideranças estaduais e federais para impedir que a suspensão dos voos ocorra.

Foto: Reprodução/ AscomPrefeito Rogério Castro expressa preocupação com suspensão de voos para São Raimundo Nonato
Prefeito Rogério Castro

Nota da Azul sobre a suspensão dos voos, confira abaixo:

São Paulo, 09/01 de 2025 - A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.  
   
Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações nas cidades de Parnaíba (PI) e São Raimundo Nonato (PI), a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.    

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).    
 
A Azul reforça, ainda, que mesmo diante da suspensão, segue operando no Estado do Piauí com voos regulares em Teresina, de onde os Clientes poderão se conectar com três destinos em voos diretos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco