Inconstitucional e apresenta falhas -

Prefeito Dr Pessoa explica motivo do veto do projeto de lei das carroças

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), declarou nesta quinta-feira (04/07) que o projeto de lei das Carroças é inconstitucional e apresenta falhas, como a falta de uma discussão ampla com a sociedade. No último dia 2 de julho, o chefe do Palácio da Cidade vetou totalmente o projeto e encaminhou sua decisão à Câmara Municipal.

Durante entrevista, o prefeito enfatizou que a Câmara Municipal não deveria ter elaborado um projeto sem envolver a comunidade e a Prefeitura de Teresina no debate. Além da inconstitucionalidade, Dr. Pessoa apontou que o formato do projeto de lei não condiz com a realidade dos trabalhadores que utilizam animais para transporte.

Dr. Pessoa destacou que a principal razão para o veto foi a inconstitucionalidade do projeto e a ausência de uma abordagem participativa. Ele afirmou que não se pode implementar mudanças que afetam os trabalhadores do transporte através de animais sem um debate adequado e criticou a falta de envolvimento do Executivo na elaboração do projeto.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco