Prefeito Dr. Pessoa entrega registros de imóveis para moradores do Recanto dos Pássaros
O prefeito de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), entregou no sábado (18/11) aproximadamente 140 títulos de registro de imóveis aos moradores do Residencial Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina. A entrega aconteceu em uma grande festa na CMEI Recanto dos Pássaros.
O prefeito Dr. Pessoa destacou que é um trabalho realizado em parceria entre o Tribunal de Justiça, a prefeitura e os Cartórios. Além de destacar a felicidade de entregar garantias e segurança para os mais vulneráveis.
“Graças a esse trabalho em conjunto podemos ajudar os mais vulneráveis. É uma alegria imensa trabalhar com esse objetivo de dar o direito de dizer: essa moradia é minha. E ter oficialmente, com documento certo graças a essa parceria com o Tribunal de Justiça. Lembrando, também, que o registro da casa, o título da casa, o documento da casa vai ser no nome das mulheres. Eu peço desculpa aos homens, mas no nome das mulheres, precisamos dar essa segurança”, detalhou Dr. Pessoa.
João Duarte, presidente da Eturb, que os trabalhos são aos poucos e em parceria como já destacou Dr. Pessoa. Explicou ainda que o prefeito tem uma meta ousada de entregar 60 mil registros até o próximo ano e que está trabalhando para ser cumprida.
“Estamos aqui juntamente com o nosso prefeito Dr. Pessoa, na região sudeste de Teresina, um convênio realizado, como o prefeito mesmo determinou, Tribunal de Justiça, Prefeitura e os Cartórios, para a gente fazer a entrega do tão sonhado registro de imóveis da região. Próximo ano Dr. Pessoa terá a meta usada e será cumprida, vai ser regularizado aproximadamente mais de 60 mil imóveis aqui na cidade. Nunca se foi feito regularização fudiária na história de Teresina e essa gestão de forma ousada e desafiadora, juntamente com o Tribunal de Justiça, está realizando esse momento histórico para as famílias. Hoje, foram 138 registros de imóveis entrega às famílias, que foram confeccionados pelos Cartórios. Além de tudo, esse serviço é custo zero para a população”, finalizou o presidente.
Fonte: PMT