Processo de modernização -

Prefeito Dr Pessoa entrega o Centro Cirúrgico do Hospital do Dirceu

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa entregou nesta quinta-feira (06/06) o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Alberto Neto, no bairro Grande Dirceu, Zona Sudeste da capital. A ação é um marco no processo de modernização do sistema público de saúde do município.

Foto: Dantércio Cardoso

Com a reforma do novo Centro Cirúrgico e a aquisição de equipamentos modernos, beneficiará pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de cirurgias eletivas de pequeno e médio porte e que se encontram em fila de regulação.

“Hoje, estamos honrando mais compromisso, é uma satisfação para a comunidade, é um avanço significativo. Um investimento de aproximadamente 2 milhões. Pegou fogo há uns seis meses atrás, recuperamos toda a parte clínica, e a parte cirúrgica que estamos entregando hoje precisou contar com o apoio do vereador Leonardo Eulálio, dos bons profissionais que temos agora passam a contar com um centro cirúrgico de alta qualidade que vai atender a demanda que é grande e um tratamento humanizado a nossa população”, disse o gestor do executivo municipal.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ítalo Costa, um desafio gigantesco vencido. “Graças ao esforço do prefeito Dr. Pessoa, somado a vontade de ampliar as cirurgias para reduzir o tempo de espera dos nossos pacientes, vamos dar a resolutividade no grande Dirceu. É um avanço importante, o investimento do tesouro municipal do prefeito Dr. Pessoa, na ordem de 1,8 milhão para poder abrir e funcionar com equipamentos modernos, temos duas salas de centro cirúrgico, todas equipadas, com equipamentos de ponta, para atender da melhor maneira a população em pleno funcionamento dos atendimentos e com uma qualidade visível. A nossa gestão tem compromisso com a saúde de Teresina”, enfatizou o presidente da FMS, Ítalo Costa.

O diretor do Hospital do Dirceu, Tiago Macedo, agradeceu o esforço de toda equipe e de parcerias para que fossem possível a entrega da Unidade. “Desde o início da gestão do Dr. Pessoa, levantamos a bandeira de se resgatar o centro cirúrgico do hospital do Dirceu, o empenho do prefeito e do gestor da Fundação Municipal de Saúde, a parceria e o incentivo da iniciativa privada, agradecemos a FACID, que doou equipamentos, a luta dos vereadores, ressalva ao vereador Leonardo Eulálio, um aliado para a busca de recursos na aquisição de equipamentos novos e modernos”, destacou.

Tiago Macedo ressaltou que em torno de 30 dias, conseguiram zerar a fila de mil pessoas que estavam aguardando um exame de tomografia. “Então na rede municipal, o único hospital que vai contar com Centro Cirúrgico, a complexidade no exame de tomografia e diagnóstico, e vamos avançar agora para que traga uma rede resolutiva para além de diagnosticar, consigamos tratar os pacientes que aqui procuram” finalizou o diretor.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco