Investimento de R$ 800 mil -

Prefeito de Teresina entrega praça da Costa e Silva revitalizada com diversidade de ações

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa participou neste sábado (15), da reinauguração da praça da Costa e Silva, no centro de Teresina. A obra executada pela Prefeitura, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, teve um investimento um pouco a mais de R$ 800 mil.

Foto: DivulgaçãoPrefeito de Teresina entrega praça da Costa e Silva revitalizada com diversidade de ações
Prefeito de Teresina entrega praça da Costa e Silva revitalizada com diversidade de ações

O prefeito destacou que a entrega do novo equipamento, que é uma das praças históricas e tradicionais é de grande importância para a população. “Entregamos um espaço de lazer requalificado, que vai trazer, sem dúvidas, uma grande melhoria de vida para a população, tanto na convivência e usufruto do espaço como no potencial econômico dos microempreendedores que aqui se encontram com suas vendas”, destacou Dr. Pessoa.

Para o superintendente da SAAD/Centro, José Alberto, com a revitalização da praça fará com que as famílias voltem a conviver em comunidade. “É um dia muito feliz que marca a devolução desse importante equipamento para a cidade. É uma praça que tem todo um contexto histórico que estava abandonada há décadas. Atendendo um pedido do prefeito Dr. Pessoa, reconstruímos todo o sistema de bombeamento da fonte, da cascata, que estava há mais de 20 anos sem funcionar, um símbolo dessa praça, recuperamos o memorial da Costa e Silva, construímos banheiros e box definitivos para os permissionários e para a segurança, instalamos academia ao ar livre para a prática de atividades físicas, iluminação de LED, além de rampas de acessibilidade e vagas de estacionamento”, afirmou José Alberto.

Segundo José Alberto são recursos empenhados desde 2021, para a revitalização do Centro, ou seja, na melhoria da infraestrutura de praças e mercados, valorização do patrimônio cultural e no fomento da economia. “O objetivo do prefeito Dr. Pessoa é revitalizar todo o Centro, devolver o Centro, para que as pessoas se sintam à vontade e confortáveis de comprar nas lojas, poder comercializar seus produtos, movimentar o comércio e voltar a frequentar o Centro de uma forma digna”, concluiu.

A permissionária conhecida como Regina da Barroso, tem mais de sete anos que trabalha vendendo lanches na praça. Ela falou sobre a mudança que sentiu com a revitalização do espaço. “Eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Teresina, em nome de Dr. Pessoa, o ex-Superintendente Roncalli e ao José Alberto, porque me libertaram de um sofrimento que era ver esse espaço esquecido, e todo fechado com aquelas grades. Agora posso vender meus lanches com dignidade, porque agora temos estrutura adequada, mesas, cadeiras, banheiros, bebedouro e o mais importante temos segurança 24 horas. Podemos nos sentir mais feliz, só gratidão por todos, pelas equipes da guarda municipal, não tenho nada a reclamar, só agradecer”, disse empolgada Regina da Barroso.

A inauguração foi marcada com uma diversidade de ações que foram planejadas com muito carinho, com o apoio e participação das Secretarias Municipais, Fundação Municipal de Saúde, Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Wall Ferraz que levaram vários serviços para a população.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco