Graduada em fisioterapia · 22/10/2021 - 19h41

Pollyanna Rocha preside cerimônia Honra ao Mérito a Fisioterapeutas


Compartilhar Tweet 1



    Câmara de Teresina

A vereadora Pollyanna Rocha presidiu, uma cerimônia de entrega de Diploma de Honra ao Mérito. A cerimônia de diplomação dos fisioterapeutas aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina, na noite de 21 de outubro.

A homenagem foi concedida a 22 fisioterapeutas que coordenaram linhas de frente de combate à Covid-19 nesta pandemia. O eventou reuniu profissionais da área, o presidente do CREFITO-14 Rodrigo Amorim e a presidente do Sinifito, Auriane Coutinho. O objetivo da entrega da honraria teve como objetivo enaltecer a fisioterapia e valorizar o trabalho da categoria, que provou ser essencial para salvar e reabilitar pacientes diagnosticados com Covid-19.

Segundo a vereadora, embora ainda estejamos vivenciando a pandemia, é inegável e insquestionável a excelência do trabalho dos fisioterapeutas da capital ao longo destes 19 meses. “Já sabíamos o quanto somos essenciais nas UTIs, mas essa importância ficou comprovada no período mais difícil da vida de todos nós”, destacou a parlamentar.

    Câmara de Teresina

Desde o início do mandato, Pollyanna Rocha tem lutado pela valorização e reconhecimento da categoria. A vereadora liderou os debates entre a Prefeitura de Teresina e os profissionais e conseguiu a aprovação do Projeto de Lei n⁰ 3082/2019, que fixa o vencimento dos servidores públicos municipais efetivos ocupantes do cargo de técnico nível superior, na especialidade fisioterapia.

Pollyanna, que é graduada em Fisioterapia, também presidiu audiências públicas, protocolou requerimentos, promoveu reuniões com o poder público para requerer melhorias salariais para a categoria e destinou emendas parlamentares para a reestruturação de pólos de saúde e aquisição de equipamentos para auxiliar o trabalho dos fisioterapeutas. “Temos lutado dia após dia em prol do reconhecimento e valorização profissional dos fisioterapeutas. Essa é uma das minhas prioridades”, finalizou.


Fonte: Câmara de Teresina

Comentários