Piauí poderá liderar crescimento econômico no Nordeste em 2025, com projeção de 3,1% no PIB
O Piauí deverá ser o estado com o maior crescimento econômico no Nordeste em 2025, com uma projeção de alta de 3,1% no Produto Interno Bruto (PIB), conforme relatório do Banco do Brasil. O índice supera a estimativa nacional de 2,2% e a previsão regional de 1,9%.
Entre os destaques da análise está o bom desempenho do comércio e dos serviços no estado. Em outubro de 2024, o setor comercial apresentou uma variação positiva de 6,9%, enquanto o de serviços registrou 6,5%. Esses números apontam para uma recuperação robusta da economia piauiense.
O relatório também destaca que investimentos no setor de petróleo, especialmente na Margem Equatorial, deverão impulsionar a economia de estados como Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. A expectativa é que esses recursos aqueçam a indústria e gerem novas perspectivas de crescimento.
O governador Rafael Fonteles celebrou a liderança do Piauí no crescimento da região e destacou que esse resultado é fruto de um trabalho constante para promover o desenvolvimento sustentável. "Nosso maior crescimento no Nordeste reflete o esforço coletivo e o compromisso com o progresso e as oportunidades para todos os piauienses", afirmou Fonteles em suas redes sociais.
Fonte: Reprodução/ Governo do Estado do Piauí - Notícias