Piauí sanciona política de incentivo a olimpíadas e feiras do conhecimento para estudantes
A Política de Apoio e Incentivo à Participação em Feiras e Olimpíadas do Conhecimento foi sancionada para alunos da rede estadual de educação. A proposta, do deputado Francisco Limma (PT), foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em (28/08) e sancionada em (10/09).
A nova lei cria o "Portal do Conhecimento Educacional Público do Estado do Piauí", que fornecerá informações sobre feiras e olimpíadas estudantis, incluindo calendários, critérios de seleção e links para os sites oficiais. A plataforma também servirá para interação entre os participantes.
Eventos preparatórios serão organizados, com cronogramas de acompanhamento, apoio financeiro para participação em eventos selecionados, seminários e premiações para os alunos que se destacarem.
A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico entre os estudantes e promover a formação continuada, envolvendo também os professores nas atividades. Segundo Francisco Limma, essa política ajudará a difundir conhecimentos e estimular a inovação nas escolas.
Fonte: Reprodução/ Alepi