Procedimento preparatório · 13/07/2020 - 17h41

PI: após realizar confraternizações da gestão em sua piscina, prefeito é alvo de investigação


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de Justiça do município de São João do Piauí, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar a conduta do prefeito Gil Carlos (PT), que realizou confraternizações da gestão na sua casa, que tem piscina, durante os últimos anos.

Prefeito Gil Carlos, ao centro 
Prefeito Gil Carlos, ao centro     Reprodução WD Notícias

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa tomou conhecimento do caso após publicação em um site da cidade que elencou uma série de eventos realizadas na casa do prefeito.

"A referida matéria relata a utilização da casa oficial do Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, para realização de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, assim como confraternizações de prestadores de serviços para a Prefeitura (garis)... As fotos extraídas da referida matéria onde mostram a realização de atividades e confraternizações realizadas na casa do gestor, com a presença deste, de funcionários e de diversas pessoas, desde crianças a idosos", cita a portaria.

    Reprodução WD Notícias

Se verificado ilicitude por ofensa a princípios constitucionais ou legais, tais como o da moralidade e da impessoalidade, tal conduta afronta a ordem jurídica instituída, constituindo ato de improbidade administrativa.

Uma série de diligências foram determinadas pelo promotor para apuração do caso.

    Reprodução WD Notícias
    Reprodução WD Notícias

 


Comentários