Pesquisa gera bate-boca entre Ciro Nogueira e Felipe Neto nas redes socais: 'Sr. Vendido vs. Biruta’
O influenciador digital Felipe Neto e o senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP), se envolveram em uma discussão no Twitter. O embate teve início quando Felipe Neto criticou o Instituto Paraná Pesquisas, responsável por uma pesquisa encomendada pelo PP sobre a intenção de votos para as eleições presidenciais de 2026.
Felipe Neto questionou a falta de transparência sobre a fonte da pesquisa, apontando supostas falhas no método utilizado: “Prezado Ciro Nojeira, faltou a informação da fonte da pesquisa. Quem fez?”, escreveu Felipe.
Prezado Ciro Nojeira,
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) March 28, 2024
Faltou a informação da fonte da pesquisa. Quem fez?
Foi uma pesquisa encomendada pela Executiva Nacional do PL 🤣 feita pela Paraná Pesquisas 🤣
O método foi bizarro. Como tinha dado 36% Lula e 30% Michelle, os pesquisadores então perguntaram: “mas e se… pic.twitter.com/0Z9508MSAk
Ciro, por sua vez, respondeu, sugerindo que Felipe mudou suas opiniões ao longo do tempo, levando a uma troca de farpas entre os dois: “Eu nunca sei com qual Felipe Neto estou falando. Se com o antigo, com o atual, ou com o próximo. O antigo batia no Lula, o atual é petista de carteirinha, o próximo pode estar do meu lado. Então eu não vou bater boca com biruta de aeroporto”.
O influenciador digital defendeu sua trajetória e acusou o senador de ter mudado de posição política diversas vezes. Em resposta, Ciro Nogueira sugeriu que Felipe Neto seria adequado para representar o Centrão, um grupo político conhecido por suas alianças variáveis.