PDT decide não adotar postura de oposição a Silvio Mendes na Câmara Municipal
O PDT foi um dos principais apoiadores da candidatura de Fábio Novo em Teresina nas eleições municipais deste ano. Com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, os membros do partido se mobilizaram nas ruas para dificultar a eleição de Silvio Mendes.
Entretanto, a situação mudou a favor do PDT. O prefeito eleito, Silvio Mendes, já manifesta apoio à reeleição de Enzo Samuel para a presidência da Câmara Municipal, e o partido também conta com a nomeação de Charles da Silveira para a presidência da Fundação Municipal de Saúde.
Com esses avanços, o presidente do diretório regional do PDT, o vereador Evandro Hidd, garantiu que a bancada do partido na Câmara Municipal, composta pelos vereadores eleitos Enzo Samuel, Fernando Lima e Carlos Ribeiro, não fará oposição à nova gestão.
“O PDT não fará oposição e apoiará a gestão eleita. O partido quer participar da reconstrução de Teresina”, afirmou Evandro Hidd.
Ainda não foram anunciados novos cargos para o partido nem a convocação de suplentes, mas essas possibilidades não estão descartadas.