"Vítima de perseguição" -

Para bolsonaristas, decisão de Moraes contra X pode ajudar Pablo Marçal

A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de suspender o "X" no Brasil pode trazer benefícios ao candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, segundo aliados de Jair Bolsonaro (PL). As informações são do Metrópoles.

Para os bolsonaristas, a ação de Moraes contra o "X", a rede social controlada pelo bilionário Elon Musk, pode fortalecer a narrativa de que o STF está perseguindo a direita no Brasil, ajudando Marçal a se posicionar como vítima dessa perseguição.

Enquanto o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), não consegue se destacar como "antissistema", Marçal conseguiu projetar essa imagem, apesar de ter buscado apoio em Brasília e tentado atrair a simpatia de Bolsonaro.

Foto: ReproduçãoMoraes e Marçal

Além disso, a campanha de Marçal é predominantemente online, o que contrasta com os outros candidatos que também contam com tempo de TV, reforçando a percepção de que ele está sendo alvo de uma ação injusta.

Embora o "X" não seja a principal rede social utilizada por Marçal, a suspensão do ex-Twitter pode ser usada para promover a ideia de que ele está sendo perseguido pela Justiça. Marçal precisou reconstruir suas redes sociais do zero após a Justiça ter determinado a suspensão de seus perfis por uso irregular de seguidores para impulsionar conteúdos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco