Em entrevista à TV -

Osmar Júnior fala sobre critérios de W.Dias para a formação de escalão do Governo

O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB) falou nesta quinta-feira (23/05), sobre os critérios estabelecidos pelo governador Wellington Dias (PT) para a formação do segundo escalão do seu governo.

    Foto: Reprodução//TV Cidade Verde

Em entrevista à TV Cidade Verde, Osmar declarou que o governador procura sempre manter o diálogo entre os partidos aliados além de considerar opiniões para a tomada de decisões na sua gestão. O secretário afirmou que Dias 'traçou uma linha' para montar a sua equipe.

"O governador traçou uma linha para montar a equipe. Primeiro o programa de governo, segundo a capacidade técnica da pessoa indicada para ocupar o cargo, e terceiro, o alinhamento político. Uma gestão pública precisa de apoio para poder alcançar os seus objetivos, isso é fundamental. O governador sempre trata a gestão com base no diálogo e nas opiniões que são construídas a partir desse diálogo. Portanto, continua esse diálogo e se encaminha para a conclusão da formação de toda a equipe que governará o Piauí", disse.

Questionado sobre quais serão os critérios de Wellington para a escolha dos novos diretores de hospitais do estado, o secretário destacou que a equipe será escolhida por critério técnico e de responsabilidade única do chefe do Executivo.

"A Saúde hoje é um assunto de grande importância e gravidade no Brasil todo. O governador tomou uma decisão que dada a importância que tem, as dificuldades que a crise brasileira tem levadas às administrações e sobretudo nos serviços de saúde, ele avocou para si as responsabilidade plena sobre a condução do sistema de saúde. Portanto, diretores de hospitais do estado, eles serão escolhidos dentro de um critério técnico e sobre a responsabilidade total do governador Wellington Dias", pontuou.

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco