Com Grupo Carrefour -

No Piauí, W. Dias fecha parceria para gerar empregos para beneficiárias do Bolsa Família

Nesta sexta-feira (24/03), foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Grupo Carrefour, em Teresina, para gerar empregos para beneficiárias do Bolsa Família. A iniciativa busca oferecer mais dignidade aos brasileiros, a exemplo da Márcia Andréia, que deixou o Bolsa Família para se tornar colaboradora do Grupo Carrefour.

De acordo com o ministro Wellington Dias, a meta é chegar a 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família no setor privado nos mais diferentes setores. Nesse acordo, serão selecionados beneficiários que estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), priorizando as mulheres negras.

"Nos temos aqui uma responsabilidade grande, tendo um, pais que é quarto maior produtor de alimentos do mundo. Nós temos 33 milhões de pessoas no Brasil passando fome, 94 milhões de pessoas no Cadastro Único desses, 55 milhões a gente chama de extrema pobreza, tanto que a gente socorre com Bolsa família", disse o Ministro.

O objetivo é tirar as pessoas da pobreza e proporcionar oportunidades de trabalho para quem mais precisa. A partir do que foi feito no Piauí, o governo pretende fazer acontecer em todos os estados brasileiros, pactuando com os vários setores da economia.

"Quando a gente olha para esses 55 milhões na extrema pobreza a gente encontra pelo menos 27 milhões, com idade e desejo de trabalhar, que quer colocar um negócio e não encontra uma oportunidade no campo, na cidade. Aqui hoje é um exemplo do que queremos fazer por determinação do presidente Lula com apoio da área do Comércio atacadista e Varejista. Nesse caso Carrefour que ainda na fase de organização se prontificou a dar este primeiro passo, aceitaram o trabalho de seleção de pessoas para um emprego, e com a nossa base de dados com apoio da secretaria de assistência social do estado, do município e equipe do MDS, selecionar pessoas e nas suas contratações ter o mérito pela aprovação dessas pessoas no curso de qualificação no padrão Carrefour", Destacou Wellington Dias. 

Durante a cerimônia, cinco mulheres entregaram o cartão do Bolsa Família e receberam a carteira de trabalho assinada. Todas são mulheres negras e mães que sonham com uma nova oportunidade, com mais dignidade para elas e seus filhos. Segundo a beneficiada Maria Fabiana Ferreira de Andrade, 32 anos, mãe de 2 filhos, "esse emprego é uma mudança na história da minha vida e na vida dos meus filhos. Estou muito feliz".

"Hoje estão aqui recebendo a sua carteira assinada, a condição de ter um salário. A medida que essas pessoas alcançam uma renda mais elevada, muitas delas já entregam o cartão do bolsa família para que outras pessoas sejam atendidas, então isso é cidadania. Então eu acredito que estamos trabalhando, é um passo grande, com o comércio, área da construção civil, com o Turismo, com o próprio setor publico de município e estado, governo federal que também fazem as suas contratações", frisou o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Para o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire, a verdadeira cooperação é aquela que está começando agora. "Estamos contentes em poder contribuir com um futuro mais produtivo e mais brilhante para as pessoas". Marco Oliveira, CEO do Atacadão, também reforçou a importância da iniciativa de abrir oportunidades para as pessoas que mais precisam.

Em resumo, a parceria entre o governo e o Grupo Carrefour é um passo importante para gerar empregos e proporcionar mais dignidade a quem mais precisa. Com iniciativas como essa, é possível mudar a história de muitas famílias e garantir um futuro mais próspero para todos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco