'Texto ainda precisa ser debatido' -

No Fórum dos Governadores, Rafael volta a defender projeto de reforma tributária, com ressalvas

O governador Rafael Fonteles participou na manhã desta quarta-feira (24/05), em Brasília, de reunião do Fórum dos Governadores, ocasião em que foram discutidos os rumos da reforma tributária que está em tramitação no Congresso Nacional. Rafael voltou a defender o projeto, mas afirmou que pontos específicos do texto ainda precisarão ser debatidos.

Foto: DivulgaçãoNo Fórum dos Governadores, Rafael Fonteles volta a defender projeto de reforma tributária, com ressalvas
No Fórum dos Governadores, Rafael Fonteles volta a defender projeto de reforma tributária, com ressalvas

Rafael destaca que os governadores presentes são favoráveis aos pontos apresentados na reunião. “Acabamos de finalizar a reunião do Fórum dos Governadores com o tema principal, a reforma tributária. A maioria dos governadores se manifestaram favoravelmente e agora vamos aos detalhes do texto com o Congresso Nacional e o Governo Federal para fazer essa grande reforma que o país tanto precisa”, explicou Fonteles.

O chefe do Executivo piauiense falou ainda da necessidade de um maior debate sobre o texto para aprofundar detalhes de pontos específicos. “Ficou claro que todos apoiam a reforma conceitualmente, porém, na hora dos detalhes, têm algumas polêmicas que iremos aprofundar ao longo das próximas semanas, quando o relator apresentar o texto para o Congresso Nacional. Estamos otimistas sobre ser prioridade no Congresso, mas, ao mesmo tempo, com algumas preocupações em relação a detalhes por não conhecer o texto ainda”, destacou Fonteles.

O relatório do projeto da reforma tributária está previsto para ser entregue no início de junho, com previsão de voto antes do recesso.

Comentários

Trabalhe Conosco