Durante a sessão · 17/06/2021 - 16h01

Na Alepi, deputado propõe a distribuição de absorventes para adolescentes carentes


Compartilhar Tweet 1



Durante a sessão plenária desta quinta-feira (17/06), o deputado Dr. Hélio (PL) discursou sobre o Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria que cria o projeto Dignidade Íntima Feminina. A proposta prevê a distribuição de absorventes para adolescentes nas escolas da rede pública de ensino do Estado do Piauí.

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo combater os efeitos da pobreza menstrual, que é a falta de acesso a recursos e infraestrutura relativos à menstruação.

"Estamos apresentando um Indicativo que trata da assistência para adolescentes e pessoas carentes para que sejam disponibilizados absorventes. Queremos combater a pobreza menstrual. Essa situação provoca problemas sérios como a ausência na escola", explicou o deputado.

ISENÇÃO - Ainda durante a sessão, o deputado Carlos Augusto (PL) cobrou a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de um Projeto de Lei referente à concessão de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) na aquisição de motocicletas novas por mototaxistas.


Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí

Comentários