Após fala de advogado -

Ministros do STF não são “odiados pela população”, diz Gilmar

O decano do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse nesta 6ª feira (1º.dez.2023) que os magistrados da Corte não são “odiados pela população”. Deu declaração no 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Fortaleza (CE).

“Recentemente, na tribuna do Supremo, um advogado disse que nós [ministros do STF] éramos bastante pouco amados, ou até mesmo odiados. Certamente não somos odiados pela maioria da população”, disse Gilmar Mendes.

O advogado mencionado por Gilmar é Sebastião Coelho da Silva, desembargador aposentado do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios). Ele deu declaração durante o julgamento na Corte de Aécio Lúcio, o 1º réu do 8 de Janeiro e seu cliente. 

Foto: Sérgio Lima/Poder360 - 29.ago.2023 Gilmar Mendes (foto) diz que ministros do STF não são odiados pela maioria da população
Gilmar Mendes (foto) diz que ministros do STF não são odiados pela maioria da população

Leia abaixo o que disse Coelho na tribuna do STF:

“Nessas bancadas, aqui, nesses 2 lados, senhores ministros. Estão as pessoas mais odiadas desse país, infelizmente.”

O ex-técnico da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Aécio Lúcio Costa, de 51 anos, foi condenado pelo STF a 17 anos de prisão por participar dos atos extremistas do 8 de Janeiro.

Conteúdo produzido pelo Portal Poder360 – www.poder360.com.br. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida mediante autorização expressa.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco