Realizado no Atlantic City Club -

Ministro Wellington Dias visita Expo Favela Innovation no Piauí

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa neste sábado (16.09) da primeira edição do Expo Favela Innovation Piauí 2023. O evento é realizado no Atlantic City Club, em Teresina, durante dois dias (15 e 16) e reúne empreendedores, investidores, autoridades, políticos, jornalistas, artistas e populares com o objetivo de gerar negócios e agregar conhecimento.

Foto: MDS

O objetivo da Expo Favela, que ocorre em vários estados brasileiros, é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, ser palco de encontro desses empreendedores com investidores para gerar oportunidades e negócios. Mais do que uma feira, a Expo Favela conta com palestras, exposições, rodada de negócios, mentorias, debates, cursos, shows, desfiles e diversas iniciativas criadas pela favela.

Como bem define Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, parceira social da Favela Holding na organização do evento, a Expo Favela "é um ponto de encontro e uma virada de chave, pois ajuda a mostrar que favela não é carência, favela é potência. Estamos aqui com 60 empreendedores que geram riqueza e fazem o dinheiro circular nas comunidades. Trata-se de um evento que movimenta com exposição, palestras, atrações, enfim, tudo acontecendo ao mesmo tempo com diversas linhas de conteúdo”.

Ministro do MDS, Wellington Dias falou com entusiasmo sobre o evento. “Saio daqui mais comprometido com o que vi. Temos uma oportunidade de ouro com empreendedores inovando nas mais diferentes áreas, muitas vezes sem apoio, mas que estão gerando emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil. A Expo Favela do Piauí veio para ficar”.

A presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa) Brasil, Kalyne Lima, ressaltou a importância do evento no Piauí, sobretudo para poder oportunizar o encontro entre a favela e o asfalto, entre a periferia e o asfalto. “A ideia é criar um ambiente horizontalizado de construção de relação de oportunidade, tanto para o líder da favela que está inovando, criando alternativa quanto para o líder do asfalto que tem poder aquisitivo. É uma oportunidade de encontro de forma muito qualificada e isso que a gente está encontrando no país inteiro”, explica.

Melhores negócios

Dos 60 negócios apresentados no Expo Favela Piauí, os 10 melhores serão selecionados e terão a oportunidade de participar da Expo Favela Nacional, que ocorrerá em dezembro em São Paulo, concorrendo a investimentos financeiros.

Arrecadação de alimentos

Um outro ponto importante do evento é a arrecadação de alimentos para quem precisa. Para ter acesso ao evento, basta levar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação - MDS

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco