No Fórum Nacional de Governadores -

Ministro Wellington Dias defende trabalho conjunto para combater a fome e a pobreza

"Queremos tirar os brasileiros da pobreza extrema e caminhar para uma economia robusta de brasileiros na classe média”. Com esse argumento, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, abriu sua apresentação no Fórum Nacional de Governadores,  realizado em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28//11).

No evento, o titular do MDS, defendeu trabalho conjunto e abordou as políticas públicas em andamento voltadas para redução das desigualdades sociais e combate à escassez alimentar. “Hoje, minha presença no Fórum dos Governadores é estender a mão para que possamos trabalhar juntos por uma causa de grande interesse público. Fazer com que o Brasil reduza os índices de pobreza”, destacou. 

Foto: Roberta Aline/ MDS

O ministro recordou o período em que foi governador do Piauí e enfatizou o quanto o encontro é importante para debater os caminhos que o país tem percorrido para que os índices de pobreza diminuam cada vez mais. “Fui governador, ajudei na criação do Fórum dos Governadores do Brasil. Sei que, em cada estado, independente de partidos, os governadores têm compromisso em tirar as pessoas da fome e da insegurança alimentar. Todos os estados, independente de disputa política, celebraram o compromisso com o Plano Brasil Sem Fome de redução da pobreza”, avaliou. 

Para ele, uma integração entre os governos federais, estaduais, municipais, além da participação do setor privado na busca pela redução das desigualdades é o que o Brasil precisa para se tornar referência mundial na luta contra a fome. “Não queremos apenas tirar da pobreza, queremos dar condições para que essas pessoas possam trabalhar, empreender, estudar, se aperfeiçoar e nunca mais voltar para a escassez”, afirmou. 

Esta foi a 15ª edição do Fórum Nacional dos Governadores. Também estiveram presentes o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Fonte: MDS

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco