Ministro de Lula critica Balneário Camboriú e menciona necessidade de "limpeza espiritual"
Neste domingo (7/7), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, criticou Balneário Camboriú, em Santa Catarina, afirmando que a cidade "já foi melhor frequentada" e precisa de "limpeza espiritual". As declarações foram feitas em referência à realização de uma conferência de conservadores no local, que contou com a presença do presidente da Argentina, Javier Milei, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outros nomes da direita. As informações são do Metrópoles.
"O balneário de Camboriú, em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário", afirmou o ministro em uma publicação no X (antigo Twitter).
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está acompanhando com cautela a visita de Milei ao Brasil. O líder argentino fará um discurso na CPAC (Conservative Political Action Conference) Brasil, também neste domingo (7/7). Segundo informações do Blog do Noblat, do Metrópoles, o Ministério das Relações Exteriores ficará responsável por responder a eventuais declarações provocativas do presidente argentino, que nos últimos dias tem intensificado críticas contra Lula.