Após ato Pró-Bolsonaro -

Ministro Alexandre Silveira quebra tabu ao defender reeleição de Lula em evento do PSD

No dia seguinte às manifestações pró-Bolsonaro deste domingo (25/02), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez um pronunciamento durante um evento do PSD, onde defendeu a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência em 2026.

Ao lado de Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo em São Paulo e presidente nacional do PSD, Silveira destacou que a única forma de consolidar a democracia seria através da reeleição de Lula. Essa declaração ocorreu durante a solenidade de lançamento da pré-candidatura de Fuad Noman (PSD), pelo campo progressista, à reeleição para prefeito de Belo Horizonte.

Foto: Reprodução/ Instagram.

É relevante notar que Kassab, que faz parte da cúpula do governo de Tarcísio de Freitas e é um dos principais nomes no ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, estava presente durante o pronunciamento de Silveira.

A proximidade crescente do ministro com Lula e sua posição de destaque como fundador do PSD, ao lado de Kassab, sugerem um possível apoio do partido à reeleição tanto no Planalto quanto na prefeitura da capital mineira.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco