Wellington Dias -

MDS debate ações pelo combate à fome com o Conselho Nacional de Assistência Social

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou nesta quinta-feira (14.09) da 321ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Entre as pautas abordadas, o pleno do CNAS apresentou o Movimento Pacto Contra a Fome, iniciativa que visa fortalecer a liderança do setor público e a atuação da sociedade civil para combater a fome nos estados mais vulneráveis, por meio de indicadores e do monitoramento de políticas públicas.

Foto: MDS

“Participei com a nossa equipe de um momento importante com o Conselho Nacional de Assistência Social, essa rede extraordinária que garante as condições do fortalecimento, do crescimento, do amadurecimento e de passos novos para a política da assistência social em todo o Brasil”, comentou o ministro.

Wellington Dias ressaltou que o CNAS representa os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e apresentou as ações executadas pelo MDS na área. “Apresentamos o Plano Brasil Sem Fome e a importância da conferência, do fortalecimento com o Fundo Nacional da Assistência Social, e tivemos a oportunidade de ver a apresentação do Pacto Contra a Fome, esse movimento da sociedade civil também muito importante e destacado neste momento do Brasil”, pontuou.

A presidente do CNAS, Margareth Dellaruvera, destacou a importância do combate à fome no Brasil e da relação do SUAS com o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). “Precisamos trabalhar para termos um financiamento, por meio da PEC 383, para fortalecermos o SUAS”, defendeu. O secretário nacional de Assistência Social do MDS, André Quintão, também participou do debate.

Foto: MDS

Fonte: Assessoria de Comunicação - MDS

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco