
Marden Menezes comenta "rompimento" de Gracinha e Novo Francisco: 'Há quem elege e quer ser dono'
Durante entrevista ao IelCast, nesta segunda-feira (24/03), o deputado estadual Marden Menezes comentou o recente rompimento entre o prefeito de Parnaíba, Francisco Novo, e o grupo de Mão Santa. Ao ser questionado sobre o assunto, o deputado afirmou não ter uma opinião formada sobre a separação política, mas observou um comportamento comum na política local.
Segundo Marden, "existem pessoas que elegem prefeitos e, ao fazê-lo, acreditam que podem se tornar donas deles e da prefeitura". Ele destacou que esse tipo de dinâmica pode interferir nas relações políticas e nas decisões tomadas pelos gestores locais.

Além disso, Marden Menezes falou sobre sua expulsão do Progressistas, partido ao qual era filiado. Segundo ele, a decisão não teve motivo plausível, já que o Progressistas é um partido de base e não deveria agir de forma punitiva. O parlamentar alegou que está sendo vítima de perseguição interna, reforçando que não aceita ser desrespeitado. "Não levo desaforo para casa e não abrirei mão da minha dignidade", destacou.
O deputado também comentou a polêmica envolvendo a carta de anuência, mencionando que foi informado de que lhe foi oferecida a carta, mas questionou por que ela não foi apresentada à metade do grupo que apoia a governabilidade. Marden também levantou dúvidas sobre a sinceridade de quem o estava tratando mal, insinuando que poderiam estar tentando tomar o seu lugar dentro do partido.