Eleições 2024 -

Marcelo Castro elenca critérios para decisão do MDB sobre candidatura em Teresina

O senador Marcelo Castro, em uma declaração nesta segunda-feira (25/09), apresentou os critérios que o MDB está considerando para decidir se o partido terá um candidato próprio à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O senador enfatizou que o partido enfrenta uma encruzilhada nesse momento.

Segundo Marcelo Castro, dois fatores serão cruciais na decisão do MDB em lançar ou não um candidato em 2024: viabilidade eleitoral e pesquisas qualitativas. Ele explicou que todo partido deseja ter um candidato viável, mas a viabilidade eleitoral deve ser avaliada cuidadosamente. Pesquisas qualitativas desempenharão um papel fundamental nessa determinação.

"Se o MDB concluir que temos a chance de apresentar um candidato competitivo, com possibilidade de vitória, então lançaremos o candidato", afirmou Marcelo Castro.

O senador ressaltou a importância das pesquisas qualitativas para avaliar o potencial de crescimento de um candidato pouco conhecido. Ele observou que as pesquisas quantitativas podem não refletir o potencial de crescimento de um candidato, e as pesquisas qualitativas desempenham um papel mais relevante nesse contexto.

Marcelo Castro também destacou que o partido tem quase um ano para tomar essa decisão, com o prazo final para mudanças partidárias em março e as convenções programadas para 25 de julho. Ele aconselhou os membros do partido interessados em ser o candidato à prefeitura de Teresina a continuar participando de reuniões e divulgando seus nomes enquanto o partido avalia a viabilidade de suas candidaturas.

Comentários

Trabalhe Conosco