Para saúde e infraestrutura -

Marcelo Castro destaca crise financeira da Prefeitura de Teresina e reafirma apoio com recursos

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) se pronunciou sobre a atual situação financeira da Prefeitura de Teresina, que enfrenta um passivo superior a R$ 3 bilhões. Segundo o parlamentar, a crise vivida pela capital piauiense reflete uma realidade presente em diversas cidades do país, mas que pode ser superada com união de esforços e muito trabalho.

Foto: Portal 180grausSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Sabemos que a Prefeitura de Teresina, como muitas outras no estado e no Brasil, enfrenta sérias dificuldades financeiras — os próprios estados também. Mas são desafios que podemos enfrentar. No que estiver ao meu alcance, como senador da República, farei tudo o que puder para ajudar Teresina, como sempre fiz ao longo da minha trajetória pública”, declarou o senador.

Durante entrevista, Marcelo Castro relembrou sua atuação em benefício da capital, especialmente na área da saúde. Ele destacou que, quando foi ministro da Saúde, dobrou o teto de repasses tanto para o Piauí quanto para Teresina. Atualmente, segue destinando verbas significativas para o setor, que considera “a prioridade número um de qualquer gestão no Brasil”.

Além disso, o senador também ressaltou sua contribuição para obras estruturantes em Teresina. “O viaduto da Ladeira do Uruguai foi feito com recursos que destinei. A duplicação da rodovia entre Teresina e Demerval Lobão teve metade dos recursos de minha autoria. Também fui o responsável por garantir os recursos iniciais da duplicação entre Teresina e Altos. E agora, estou viabilizando verbas para asfaltamento sobre calçamento em diversas regiões da cidade”, finalizou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco