Mais de dois partidos da base -

Marcelo Castro defende neutralidade de Fonteles em municípios disputados

O senador Marcelo Castro (MDB) defendeu nesta quinta-feira (08/02) a neutralidade do governador Rafael Fonteles (PT) em municípios onde haja mais de dois partidos da base disputando a prefeitura. Segundo ele, em locais com essa configuração, é importante que o governador e demais líderes partidários se abstenham de interferir, garantindo equidade no processo eleitoral.

Foto: Roque Sá / Agência Senado

"Imagino que no lugar que tiverem dois ou mais candidatos da base do governo, de partidos da base, que votaram no governador Rafael Fonteles para governador, pronto, nós estaremos neutros, eu, o governador, todo mundo, ninguém vai se meter porque todos têm o mesmo direito", ressaltou o senador Marcelo Castro, reforçando a importância da imparcialidade nessas situações.

Castro também avaliou como "natural" a existência de pré-candidaturas de diferentes partidos da base governista em alguns municípios, como é o caso de Parnaíba e Piripiri. Ele destacou que o Brasil possui uma diversidade partidária significativa e que a unificação da base em todas as cidades é um desafio, mesmo diante dos esforços para isso, como ocorreu em Teresina.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco