
Lula tem dedos prensados em porta de carro blindado e dá bronca em segurança na Bahia
Uma situação inusitada (e até angustiante) envolvendo o presidente Lula (PT) tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (07/02). O que realmente chamou a atenção foi a reação do chefe do Executivo ao incidente ocorrido em Paramirim, no sertão da Bahia, durante a entrega de obras de saneamento e abastecimento de água.
O registro mostra Lula com parte do corpo para fora da janela de um carro blindado, acenando para as pessoas que se reuniram para vê-lo. O veículo, apesar de blindado, estava com a porta dianteira aberta e cercado por agentes do GSI. O presidente apoiava a mão esquerda na coluna que divide as portas da frente e de trás.
Em um momento de distração, um dos seguranças presidenciais fechou a porta da frente sem perceber que Lula segurava ali, prensando seus dedos. É amplamente conhecido que o presidente perdeu o dedo mínimo da mão esquerda em um acidente de trabalho na juventude, quando era metalúrgico. Por pouco, ele não sofreu uma nova lesão grave.
Sentindo a dor intensa e surpreso com a situação que quase lhe custou mais alguns dedos, Lula repreendeu o segurança, que prontamente pediu desculpas diversas vezes. No entanto, ao perceber que sua reação estava sendo exagerada, algo compreensível diante da dor do momento, o presidente simplesmente fechou a mão atingida e continuou cumprimentando o público com a outra.