Influência "negativista" -

Lula detona Bolsonaro e explica ausência de governadores em seus eventos: Saiba mais!

Nesta sexta-feira (26/07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a postura dos governadores de oposição que não comparecem aos eventos promovidos por sua administração, atribuindo a ausência à influência "negativista" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante o anúncio de um investimento de R$ 41,7 bilhões para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 707 cidades brasileiras.

“Alguns [governadores] não têm comparecido. Possivelmente ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o Estado que ele gostava, só viajava para atender amigos e não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele. É uma coisa absurda”, afirmou Lula, criticando a gestão de Bolsonaro.

Foto: Reprodução/(Foto: Ricardo Stuckert / PR).

As obras anunciadas pelo PAC Seleções abrangem áreas como mobilidade urbana, macrodrenagem e saneamento básico, e são coordenadas pelo Ministério das Cidades. Além disso, o Ministério da Justiça idealizou a construção de 30 centros comunitários, que incluirão complexos esportivos e serviços à comunidade.

Lula enfatizou que os repasses de recursos da União para estados e municípios seguirão critérios técnicos e não serão influenciados por afinidades políticas. “A gente não prioriza governante, a gente prioriza o povo. A lógica é atender às necessidades da população, independentemente de quem está no poder local”, destacou o presidente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco