
Luís Menezes recebe convite do PSD, enquanto Marden Menezes se aproxima do governo
O deputado estadual Marden Menezes, historicamente vinculado à oposição aos governos petistas no Piauí, parece estar buscando uma aproximação com o governador Rafael Fonteles. Essa possível aliança seria facilitada pela filiação do ex-prefeito Luís Menezes, pai de Marden, ao PSD, com a intenção de concorrer à Prefeitura de Piripiri, atualmente governada por Jôve Oliveira (PT), pré-candidata à reeleição.
A negociação para a filiação de Luís Menezes ao PSD, que já ocupou o cargo de prefeito da cidade, está em estágio avançado. O convite foi feito pelo deputado Júlio César, e Marden Menezes confirmou que as conversas estão bem encaminhadas: "O ex-prefeito Luís Menezes recebeu um convite muito honroso do PSD, através do deputado Júlio César. Essa conversa está bastante adiantada."

Caso essa aliança se concretize, Piripiri pode se deparar com uma eleição polarizada entre dois candidatos da base governista estadual. Marden, por sua vez, esclareceu que, de acordo com a legislação eleitoral, só poderá deixar o Progressistas, partido pelo qual foi eleito em 2020, no ano de 2026.
"Esse assunto não está em discussão no momento. Eu estou no exercício de um mandato e nem que eu quisesse mudar de partido a lei eleitoral permitiria", finalizou o deputado Marden Menezes.