Disse à imprensa -

Lucy manifesta apoio à greve na Uespi e critica reforma administrativa

Nesta terça-feira (26) a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), fez crítica à reforma administrativa proposta pelo governo do estado. Para ela, as mudanças não serão suficientes para minimizar os efeitos da crise financeira no Piauí.

    Foto: Divulgação/Alepi

"Não podemos tapar o sol com a peneira, a máquina estatal não está funcionando, a Saúde está parada, a educação está parada, são vários os setores que estão parados", declarou. 

A parlamentar também comentou sobre a greve da Uespi, deflagrada na semana passada, e mostrou-se a favor dos professores e servidores. 

"A Uespi está parada, precisamos garantir o direito dos alunos de ter aulas. Em recente leitura, vi que no curso de Medicina dez disciplinas estão sem professores. Então eu apoio a greve com certeza, estou a favor, eles estão em busca do direito deles, os professores e os servidores", disse a parlamentar.

A deputada ainda comentou sobre a decisão do governo de não poder atender ao aumento salarial dos servidores da universidade, devido à Lei de responsabilidade Fiscal do Estado. 

"Deveria ter visto isso antes de aumentar, inchar a máquina administrativa", pontuou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco