Luciano Nunes questiona possibilidade de pré-candidatura de João Vicente Claudino
O presidente do PSDB no Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes, manifestou perplexidade em relação à cogitação do lançamento da pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino à Prefeitura de Teresina pelo Diretório Tucano da Capital. Em meio ao anúncio de adesão ao pré-candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo, Luciano Nunes questionou a lógica por trás da iniciativa, alfinetando a situação.
A possibilidade da candidatura de João Vicente Claudino pelo PSDB surgiu logo após o presidente estadual do partido formalizar apoio a Fábio Novo, o que gerou descontentamento em setores da sigla que preferiam uma aliança com o médico Sílvio Mendes, pré-candidato pelo União Brasil. Diante do impasse, os tucanos municipais apresentaram João Vicente Claudino como alternativa durante uma reunião com líderes do Progressistas e simpatizantes de outras siglas.
Com o partido dividido, espera-se que ambos os lados recorram ao Diretório Nacional para determinar qual estratégia será oficialmente adotada em Teresina, evidenciando um cenário de racha interno no PSDB do Piauí.