
Luciano Nunes defende fusão entre PSDB e Podemos: “Momento importante para os dois partidos”
O presidente estadual do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, declarou que a fusão entre PSDB e Podemos será benéfica para ambas as legendas, que atualmente enfrentam dificuldades para atingir a cláusula de barreira nas eleições de 2026. A união entre os dois partidos ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, a formalização da fusão está prevista para acontecer entre o final de maio e o início de junho, durante as convenções nacionais dos partidos. Com a união, o novo partido — chamado provisoriamente de PSDB+Podemos — passará a contar com 28 deputados federais e sete senadores.
O novo partido também teria direito a cerca de R$ 384,6 milhões de fundo eleitoral e R$ 77 milhões de fundo partidário. Pelo acordo, será mantido o número 20 (do Podemos), enquanto a imagem do tucano, símbolo do PSDB, permanecerá como identidade visual.
Luciano Nunes também destacou que a fusão deve fortalecer a formação de chapas proporcionais no Piauí.