'São serviços essenciais' · 31/07/2021 - 08h13

Lei determina vacinação prioritária de profissionais da rede bancária e casas lotéricas no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias, sancionou a Lei 7.534, de 26 de julho de 2021, estabelecendo, assim, a prioridade na vacinação de profissionais da rede bancária e trabalhadores das casas lotéricas do Estado contra a Covid-19.

A Lei é fruto do Projeto de Lei 107/2021, apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT), incluindo a rede bancária e casas lotéricas entre os grupos prioritários. Posteriormente, a deputada Teresa Britto (PV) também solicitou a inclusão dos profissionais da rede bancária.

O deputado Franzé Silva comemora a Lei. “A rede bancária e casas lotéricas são serviços essenciais, de maneira que os profissionais que fazem parte dessas redes não puderam parar suas atividades, o que justifica sua inclusão entre as prioridades para receber a vacina”, frisa.

Franzé é também autor da Lei 7.476/2021, que prioriza pessoas com deficiência, e solicitou a inclusão da área contábil, hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações, trabalhadores em edifícios e condomínios, servidores fazendários e auditores externos do TCE-PI.


Fonte: ALEPI

Comentários