Ato simbólico em prol Campanha · 07/12/2017 - 09h47

Laço Branco: Deolindo Moura articula ato pelo fim da violência contra a mulher


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Teresina realizou um ato simbólico em prol da Campanha do Laço Branco, que tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi articulada pelo vereador Deolindo Moura (PT), que distribuiu laços brancos aos parlamentares e servidores da Casa e para as pessoas que acompanhavam a sessão desta quarta-feira (06/12).

O vereador Deolindo Moura explica a importância do ato. “Hoje é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e marca o ponto alto da Campanha do Laço Branco, que acontece em mais de 50 países. Essa campanha foi implementada após o assassinato de 14 mulheres, elas foram vítimas de um ataque de um jovem estudante que justificou o ato afirmando que não aceitava ver mulheres cursando engenharia. O fato é que esta data é lembrada com muita dor e muita luta”, diz.

O parlamentar afirma que a violência de gênero não deveria mais acontecer na sociedade e que muito ainda precisa ser feito para sanar essa questão. “Eu sou pai de três meninas e tenho dito que como homem nós não podemos admitir que em pleno século XXI nós continuemos sendo obrigados a conviver com a violência contra as mulheres. Isso não deveria mais acontecer, nós vivemos num século onde Leis como a Maria da Penha continuam sendo discutidas em Casas Legislativas. As mulheres conquistaram muitos direitos com luta, suor e até sangue, e nós, homens, temos que ingressar nessa luta”, finaliza.


Fonte: AsCom/ CMT

Comentários